segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ponto que dá moral

O jogo de ontem, em que o Inter arrancou um empate em pleno Mineirão contra o Cruzeiro, é o típico jogo em que, apesar de não vencermos, saímos vencedores. O ponto de ontem dá moral.
O Inter controlou toda a partida. Abriu o placar logo no início, em belo cabeceio de Magrão. Então, em confusão criada por Kléber, o goleiro Lauro foi expulso, junto com o encrenqueiro atacante cruzeirense. E o Inter passou a administrar o jogo. O Cruzeiro não conseguia penetrar na defesa colorada, limitando-se a passes laterais e chutes de longa distância. Conseguiu empatar no início do segundo tempo, em falha de Michel Alves e do bandeira, que não assinalou impedimento. No entanto, o colorado continuou melhor na partida, perdendo inclusive um gol incrível com Giuliano, que avançou cara a cara com Fábio, adiantou a bola demais e perdeu a dividida com o goleiro da equipe celeste. Ao final do jogo, o empate ficou de bom tamanho para o Inter, que trouxe um ponto fora de casa contra um time forte, e para o Cruzeiro, que foi controlado o jogo todo e achou um gol irregular.
O Inter manteve a liderança isolada do campeonato com o empate em Belo Horizonte. É bom demais vermos a força que este elenco ven demonstrando. Ontem, mesmo desfalcadíssimo, o colorado jogou uma bela partida contra o Cruzeiro, e mereceria até melhor sorte.
Um último tópico: instituirei a partir de hoje no DC o Troféu Renê Simões. Ele será dedicado àqueles que choramingam pateticamente contra a arbitragem, choram por pênaltis que não existiram, inventam lances de prejuízo contra suas equipes, tudo isso para justificar seus insucessos dentro de campo. E o primeiro Troféu Renê Simões vai para Wellington Paulista, do Cruzeiro. O mediano centroavante estava enlouquecido com uma suposta violência do time do Inter que só ele viu. O colorado jogou com força, com virilidade. Mas em nenhum momento foi desleal. Faltas, um lance ou outro mais duro, fazem parte do futebol. Não quer contato físico, vai jogar vôlei, Wellington Paulista!

Nenhum comentário: