terça-feira, 9 de junho de 2009

Piada

O ex-volante gremista Dinho revelou no Blog do Vidarte (http://www.vidartereporter.com.br/) uma veia humorística até então não explorada. O ex-jogador disse que era mais completo do que Guiñazu! Tá, vamos contar, certo? É um... É dois... É três... E vai: hahahahahahahahahahahaha. Que bela piada. Esse Dinho é um fanfarrão! Muito boa, Dinho!
O máximo a que Dinho poderia se comparar é a Edinho! Comparar Dinho com Guiñazu é mais ou menos como comparar Adamastor Pitaco com Jerry Seinfeld. E quando a comparação vem de Dinho, então, torna-se mais ridícula ainda. Pra quem não viu o cangaceiro tricolor jogar, eu descrevo. Era um primeiro volante que dava muita porrada, tinha uma saída de bola correta e chutava forte. Só. Dinho não calçava uma chuteira de Guina. Guiñazu tem excelente passe, sabe reter a bola, participa de articulações ofensivas, e marca incansavelmente, como jamais se viu um volante marcar. O cholo loco é uma máquina de jogar futebol. Um monstro. Joga demais. Guiñazu quando joga mal, joga bem. O pior Guina possível é o melhor volante do futebol brasileiro. Se manca, Dinho!
É típico da empáfia tricolor esse tipo de comparação absurda. Saul Berdichevski, certa feita, disse que Rico era melhor que Nilmar! Rico! Onde está Rico hoje? Comparam o Mundial tricolor com o colorado. Já compararam Lucas com Falcão! Comparam maquetes com estádios! Bem, ao menos essa piada do Dinho serviu para me deixar bem-humorado para o resto do dia. Só rindo mesmo...

Nenhum comentário: