sábado, 27 de junho de 2009

Passa logo, junho!

Junho vem sendo um mês absolutamente lamentável para o Internacional. O time colorado simplesmente naufragou. Perdeu jogos decisivos, fundamentais no ano, sofreu goleada, e passou a ser questionado pela torcida.

O último jogo, contra a LDU, foi sintomático. O Inter fez um primeiro tempo razoável e um segundo tempo de deixar qualquer colorado assustado. Junho foi o mês dos desfalques, é vero. Até agora Nilmar e Kleber estão na excursão do colégio com o tio Dunga, tirando fotos e conhecendo a África do Sul. Só pode ser isso. Porque jogando pela seleção, eles não estão.

O Inter foi desmontado neste mês graças a uma trágica combinação de lesões e falta de bom senso do outrora colorado treinador da seleção. E as peças de reposição fracassaram solenemente. Tanto, mas tanto, que até Leandrão vem frequentando as partidas do colorado. É o bruxinho do Tite.

Fim de semana, o Inter tem uma partida "ganhável" contra o Coritiba. Tem que fazer prevalecer o fator local. E na quarta-feira, a decisão da Copa do Brasil exigirá superação. Não só do time, mas também da torcida.

Cada colorado no estádio deverá jogar junto. Cantar o tempo todo, demonstrar apoio, demonstrar determinação, demonstar que confia neste time, que tem certeza de que é possível, que nada feito no ano até agora foi em vão. A boa notícia: junho está acabando. E melhor: a final da competição nacional já será em julho. No primeiro dia de julho.

Nenhum comentário: