segunda-feira, 1 de junho de 2009

Frio

O frio tá pegando pesado em Porto Alegre. Fui presenteado já com uma gripe estupenda. Tipo "benvindo ao freezer". Daquelas de derrubar mesmo. Já fui mais amigo do frio. Dele, podemos nos proteger com mais facilidade (ok, ok, nessa linha de análise desconsideremos os desvalidos). O pré-requisito é um bom agasalho e um bom edredon. Já contra o calor, a menos que tenhamos um aparelho de ar condicionado, não há como se proteger. Nem ficar pelado adianta.
Mas, do alto do meu egocentrismo, troquei de preferência. Hoje empunho a bandeira dos "caloristas". Nos últimos anos, com o advento do frio, tive inesquecíveis infecções de garganta, e agora, essa gripe que me deixou virado num cacareco humano. No calor, não adoeço tanto. Portanto, prefiro-o.
Além disso, o calor possui vantagens estéticas consideráveis. Há muito mais o que se apreciar por aí. As mulheres ficam um pouco mais nuas. Elas ficam um pouco mais cruas. E isso é bom. Não há nada mais inspirador do que decotes reveladores, safados, sainhas mais atrevidas, corpos, belos corpos, desfilando por aí.
O inverno tem algo de mais fashion, é verdade. São acessórios em cima de acessórios. Charmoso. Mas para por aí. O engana João Bobo rola solto. No meio de tantos agasalhos, não dá pra decifrar muito as diferenças entre gorduras e gostosuras. As emoções na cama tornam-se mais agudas, afinal. Tira o casaquinho... e o que vem por aí? Tira o blusãozinho... e o que vem por aí? E assim vão jorrando jatos de adrenalina pura. É quase como tentar a sorte numa raspadinha. Raspa um campo, e outro, e outro. E aí, ou se sai premiado e sorridente, ou se sai puto da cara, lamentando o investimento mal feito.
Dentre os extremos, ora pois pois, sou mais amigo dos calorões, do suor em torneiras, da sede animalesca. No fim das contas, tem mais prós do que contras. Assim, espirro menos, tusso menos e fico mais feliz e saudável. Mas a realidade é o malvado e aquietante frio. Esse inverno promete...

Um comentário:

Anônimo disse...

It kind of feels that you are doing any distinctive trick. Moreover, The contents are masterpiece.