domingo, 14 de junho de 2009

Celulites

Tem repercutido ultimamente a aparição de modelos com celulites nesses desfiles de São Paulo Fashion Week, Fashion Rio, Fashion's Olhos... A ditadura estética continua atacando e apavorando a tudo o que vê pela frente. Bundas, pernas, rostos, braços, dedos, nada sai ileso ou intocado.

Quer saber a verdade? Podem me chamar de louco. Mas curto umas celulitezinhas. Claro, nada em excesso. Só um pouquinho. Bem pouquinho. Um pouquinho de imperfeição é necessário. Confere realismo à mulher. Confere credibilidade. Acredito que a perfeição não existe. Por isso, tenho sérias dúvidas em relação a mulheres perfeitas demais. Mulheres de verdade tem direito às suas celulites. Desde que com moderação, é claro.

Fui olhar as fotos das supostamente monstruosas e escandalosas celulites das modelos. Nada demais! Aliás, algumas daquelas bundas são bem jeitosinhas. Bem melhor do que aquelas modelos esqueléticas que dão a impressão de que vão se desmanchar mediante um amasso. Mulher tem que ter onde pegar. Se não, não tem a menor graça.

Acho que as pessoas que fazem esse tipo de reportagem e esse tipo de crítica estética a celulites minúsculas e estrias quase imperceptíveis, devem ser umas barangas que não tem nadica de nada em casa, digamos assim. Ou então umas bichas-loucas que tem nojo de mulher. Pois, na boa, pode colocar uma daquelas modelos "cheinhas de celulite" em cima da minha cama. Me servem! Ah, dava pra fazer um belo dum estrago...

Nenhum comentário: