domingo, 24 de maio de 2009

Vitória fundamental

O Inter conquistou ontem, em Goiânia, uma vitória fundamental para sua campanha no Brasileirão e para o seu atual momento como time. Na campanha, maravilhosa por nos colocar na liderança isolada. À meia-bomba, jogando praticamente com reservas, o colorado está intocável na ponta da tabela. Inclusive abrindo, por exemplo, cinco pontos de diferença para o Corinthians, potencial candidato ao título. Para o atual momento, a vitória é importantíssima à medida que afirma o grupo do Inter como um grande elenco de jogadores. O resultado obtido no Serra Dourada comprova a qualidade desses atletas, e muitos deles podem vir a ser fundamentais na campanha do alvirrubro gaúcho na reta final da Copa do Brasil. O Inter mistão foi maduro.
No jogo de ontem, a defesa de novo saiu-se muito bem. Destaque para Lauro, que fez mais um milagre, e para Sorondo. Ah, Sorondo! Esse cara não é um zagueiro. Ele é uma entidade que se sobrepuja aos ataques adversários. Não perde uma bola aérea. Zagueiraço. Marcelo Cordeiro não marca nem horário no dentista. Mas apóia muito, e com sua qualidade, fez o cruzamento milimétrico para o gol de Taison. No meio, Glaydson foi bem, Guiñazu foi Guiñazu, Andrezinho foi discretíssimo, e Magrão não jogou nada. No ataque, tivemos duas atuações bastante fracas, de Giuliano e Alecsandro. Mas os dois jogaram em funções com as quais não tem familliaridade. Giuliano não é atacante de jeito nenhum. Não sabe jogar de costas pro gol. Foi sacrificado, e como seria de se esperar, jogou mal. Alecsandro, centroavante de carteirinha, teve que sair demais, puxar contra-ataques. Essa não é a forma de Alecsandro jogar. Nem velocidade pra isso ele tem. Taison entrou e destroçou o adversário. Como prêmio, fez o gol da vitória de cabeça.
O Inter está fazendo tudo certinho. Ganhando tudo que é jogo do Campeonato Brasileiro e avançando decididamente na Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, no próximo fim de semana, pegará o Avaí no Gigante. É jogo pra ganhar e disparar de vez na liderança do certame nacional. E no meio da semana, jogão de fortes emoções no Beira-Rio, no duelo de centenários contra o coxa. É semana para se colocar de vez nos trilhos de dois títulos nacionais. Preparemo-nos. O Gigante vai rugir!

Nenhum comentário: