segunda-feira, 18 de maio de 2009

Reservas

A vitória do time reserva do Inter ontem contra o Palmeiras foi importantíssima. Hoje, o Inter é líder. Sim, porque o Vitória, com todo o respeito, não conta. Portanto, os reservas colorados fizeram bem o serviço. E foi bom também para calar Vanderlei não-sei-ganhar-copas Luxemburgo. Aquele mesmo, da manicure... Pois é, Luxa... Sulamericana é segunda linha , é? E porque vossa senhoria jamais ganhou títulos de segunda linha? Pra ti, meu queridão, só título de terceira linha. Só Brasileirão e Paulistão. E olhe lá.
Sulamericana é título de primeira linha, sim senhor. É título continental. Menos importante que Libertadores, é verdade. Mas mais importante do que qualquer título que o ex-técnico-fracassado-do-Real-Madrid tenha ganho em qualquer dos clubes por que tenha passado. Bem feito. O time de Luxemburgo tomou um tufo dos reservas colorados.
E algumas coisas muito boas saltaram aos olhos na atuação colorada. Danilo Silva, na lateral, é mais ou menos umas mil duzentas e setenta e quatro vezes melhor do que Bolívar. Danny Morais jogou uma belíssima partida, e mostrou ser um baita zagueiro. Marcelo Cordeiro é um reserva à altura para Kleber. Apóia muito bem, e é jogador fundamental no atual elenco colorado. É o tipo de jogador confiável, que mesmo com o titular na seleção, sabemos que vai dar conta do recado. Rosinei está crescendo. Ainda não está nem perto do jogador que foi no Corinthians. Mas seu futebol vem melhorando sensivelmente. E pra finalizar a análise: que atuação do Taison! Jogou demais. Na hora certa. Tivesse jogado mal mais uma vez, e o moleque poderia afundar em uma crise técnica sem precedentes. Bom pro Taison. Bom pro Inter.
E agora o pensamento vai se voltar para a Copa do Brasil. O confronto contra o Flamengo será de arrepiar. É o jogo do ano no Beira-Rio. E quanto ao Brasileirão, bem, tá tudo dando certo. Já começo a imaginar e me arrepiar com a possibilidade de conquistar o Tetra. Só depende do Inter. Parece que agora vai, embora seja muito, muito cedo para se analisar a tabela. Mas o colorado está fazendo o que tem que fazer. Que prossiga nesse caminho, pois então.

Nenhum comentário: