quarta-feira, 20 de maio de 2009

Eletrizante

O duelo marcado para o Gigante da Beira-Rio hoje, às 21:50h, será eletrizante. Não há a menor dúvida. O jogo entre Inter e Flamengo começará com uma leve vantagem rubro-negra. O time da Gávea possui qualquer empate com gols a seu favor. E, convenhamos, um empate entre Inter e Flamengo não soa nem um pouco absurdo. O Inter terá a seu lado a sua apaixonada torcida, que lotará as dependências do Gigante. E todos nós sabemos do que essa torcida é capaz.
Dentro de campo, o colorado terá que fazer uma partida de entrega absoluta e atenção máxima. Não vai ser mamãozinho com açúcar. Não mesmo. O time flameguista é muito forte, possui um meio-campo de respeito, e dois laterais que apóiam de forma mortífera. E a partida de hoje será um teste para todos os torcedores colorados no quesito miocárdio & coronárias. Mesmo nos momentos em que o Inter estiver ganhando, é uma bola cruzada, um cabeceio, um segundo de erro no bote de um defensor qualquer e babau. Já era. Ferrou. Por isso que essas partidas de mata-mata tem essa carga violenta de dramaticidade.
Mas uma certeza eu tenho: o jogo de hoje não é um jogo de onze contra onze. O jogo de hoje é um jogo de 50.011 X 11. Cada torcedor no estádio será mais que um expectador. Vai ser um jogador. Vai encarnar um Guinazu. Suará. Pulará. Gritará até acabar com suas cordas vocais. E não desistirá. Do primeiro ao último minuto estará do lado do Inter, do jeito que for, lutando junto e fraternamente pela vitória colorada nesta noite histórica. Com essa força, com toda essa energia vindo das arquibancadas do Beira-Rio, parece não haver outro jeito. O Inter vai ganhar.
A nota triste fica por conta do falecimento do conselheiro colorado Clésio Saraiva dos Santos, que prestou muitos serviços de grande importância ao Sport Club Internacional, tendo sido diretor de futebol em 2002 e assessor da presidência em 2004. Condolências aos familiares e amigos deste grande colorado.

Nenhum comentário: