sexta-feira, 8 de maio de 2009

Amigos

A vida não é rigorosamente nada sem os nossos amigos. Aqueles, que tomam aquela ceva,no boteco, com quem confidenciamos nossas insanidades, para quem contamos aquelas piadas surradas. Ah, os amigos! Eles são fundamentais, são uma espécie de sustentáculo de nossas vidas.
O fato é que, mesmo estando longe, ou parecendo distanciados pelo tempo, pela geografia, pelas circunstâncias que movem cada um para um lado diferente, estão juntos. São uma presença constante. São o nosso SOS. Aqueles que sabemos que, quando estivermos na pior, no fundo do poço, estarão lá, com a mão estendida, para nos erguer e fazer tudo de bom que existe dentro da gente florescer novamente.
Precisamos de amigos, precisamos da estrutura que a sua simples existência oferece à vida. Só o fato de saber que estes seres humanos existem já serve para dar força, para superarmos tudo que venha destinado a nos patrolar e nos liquidar. Uma porcentagem grandiosa do nosso poder de ação e de reação vem dessas pessoas especiais, que conferem certa graça e sentido à vida.
Ontem estive com alguns grandes amigos da faculdade celebrando o aniversário de uma amiga, e foi ótimo, realmente é emocionante constatar que existem vidas para as quais as nossas vidas são importantes. A vida deles também é importante demais para mim, diria que fundamental. Sempre estaremos juntos, de uma maneira ou de outra. Tudo que vivemos juntos brilha e possibilita toda a vitalidade que encontro em meu corpo e em meu coração para continuar. Agradeço a todos os meus amigos: muito obrigado por terem nascido, vocês são foda!

Nenhum comentário: