sexta-feira, 10 de abril de 2009

Pés

Os pés são uma caso à parte na anatomia humana. Pelo menos pra mim. Tem gente que tem verdadeiro fetiche por pés. Eu não. Detesto pés. Embora os considere indispensáveis. O pé é, para mim, a parte mais feia e desagradável do corpo humano. Quem nunca viu um belo pé com as unhas podres, ou joanetes daquelas de fazer do sujeito um candidato potencial ao elenco de Arquivo X?
Não existem pés bonitos. Existem pés menos feios. Mas tais pés exigem um trabalho excessivo da natureza. Em geral, os pés são feios, das mais diversas maneiras. Ou possuem unhas enterradas. Ou possuem dedos excessivamente magros e longos. Ou possuem dedos excessivamente gordinhos. Ah, esses últimos... Quando os vejo, sinto uma vontade quase irresistível de pisar. Isso é o mais próximo de fetiche que tenho em relação a pés. Isso sem contar a maldita invenção humana chamada sandália. Chinelos, tudo bem, são para se usar bem informalmente, em casa (sim, há sempre os que os utilizam em ambientes não muito apropriados, de forma, digamos, "alternativa"). Mas as sandálias são um negócio triste. Dependendo da sandália, ela deixa o pé, que já não é algo exatamente bonito, uma coisa mais horrorosa do que já é. Sandália não embeleza o pé. Nunca. No mínimo conserva o grau de feiura. Esse é o tipo que eu ainda aceito, embora não goste.
Nada como um bom tênis, ou um belo sapato fechado. Esses sapatinhos rasteiros e fechados que as mulheres vem usando ultimamente são belíssimos. E me poupam da dolorosa desmistificação de ver o pé das moças. Se há alguma desmistificação a ser feita, que seja na cama, onde o que menos importa são os pés. Escondam, pois, seus pés, moças desse mundo. Mostrem apenas se vocês "se garantem" em relação à não-feiura dos mesmos. É até uma contradição das mulheres, que zelam por esconder seus defeitinhos, saírem por aí mostrando seus pés, que são um defeito em si mesmo. Ou vocês acham bonito ter pés feios?

Nenhum comentário: