sábado, 25 de abril de 2009

Fumo

Tem gente por aí querendo proibir o fumo em locais abertos, na Europa, nos Estados Unidos e na Oceania. Uma ideia que é, na minha modesta opinião, estúpida. Quem sabe aumenta-se o leque e opções dos traficantes? Quanto mais diversificado o comércio, tanto melhor... Em um panorama em que o mundo devia caminhar para avanços, liberando a maconha, por exemplo, algumas pessoas adotam uma posição retrógrada e absurda.
É engraçadíssimo como os patronos da saúde vem a público defender apaixonadamente o "direito" a uma vida saudável. Cada um leva a vida que quer, do jeito que quer. Cada um sabe o que lhe apetece. O que é prazer para alguns, não é necessariamente prazer para outros. Isso se chama livre arbítrio. A pessoa prejudica apenas a si mesma. Há ampla divulgação dos malefícios do tabaco. Obrigar as pessoas a não fumar é ridículo. A vida é um valor relativo. Ninguém pode obrigar ninguém a pensar que viver mais é melhor. Entramos naquela velha história de viver 10 anos a 100 ou viver 100 anos a 10. Cada um, cada um.
Esse tipo de aberração não pode acontecer. Abre precedentes perigosos. É uma questão filosófica. Se tudo o que prejudica a saúde for proibido, cuidado! Daqui a pouco vão querer proibir a cerveja e o churrasco! Já vivemos numa sociedade impositora, cheia de mecanismos coercitivos velados. Mas a ditadura das atitudes não vê limites. Legisle-se, pois, o que os senhores da verdade, os papas do bem viver, acham certo. Claro, isso ainda não passa de uma ideia. Mas, somente o fato de determinado grupo pensar em transformar a proibição do fumo em lei, é preocupante. Seria um absurdo retrocesso.

Um comentário:

Ângela disse...

Como eu odeio cigarro, ia achar ótimo...

=P Mas, bem ou mal acho q sim seria complicado pq as pessoas precisam de valvulas de escape... Cigarro, cerveja, um esporte, saudável ou não pq temos um ritmo de vida louco.

Tá certo pessoas que não fumam se tornam passivas mas, mesmo assim cigarro não é o pior a se proibir seu uso em locais publicos...

Não proibindo a saída de mulheres de casa depois das dez p mim tá ótimo kkkk

Mas, como tudo deve rolar um jogo de interesses aí certamente.

Calma que churrasco com cerveja ninguém vai proibir não rsrsrs

Abs, querido.

;)