domingo, 1 de março de 2009

Taça Fernando Carvalho

Hoje ocorre o Gre-Nal que decidirá a Taça Fernando Carvalho, primeiro turno do Gauchão. Tem tudo para ser um clássico eletrizante. Do lado azul, pra variar um pouco, muita bobagem está sendo dita, principalmente pelo técnico Celso Não-ganho-nada Roth. Mas a verdade mesmo é que o Grêmio tá louco por ganhar um Gre-Nal. Tanto que vai ao clássico com força máxima.
Do lado do Inter, o desfalque de D'alessandro é pesado. Mas entra Andrezinho, não tão brilhante, mas extremamente eficiente sempre que entra na equipe. E Gre-Nal é jogo de doação máxima. Kléber, tendo isso na cabeça, e jogando tudo que sabe, também pode fazer a diferença. Ainda tem atuações preguiçosas em campo, e precisa acordar, até mesmo porque Marcelo Cordeiro tá de olho na vaguinha do flanco esquerdo.
Certo mesmo é que teremos um grande jogo. Não tem como ser diferente. Trata-se de um dos maiores clássicos do planeta. Nem sempre técnico, nem sempre brilhante. Mas sempre emocionante. Quando a camisa vermelha e a camisa tricolor ficam frente a frente, uma espécie de eletricidade nervosa espalha-se pelo Rio Grande do Sul. E assim será, mais uma vez.

Nenhum comentário: