quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Insector Sun

Estava vendo uma matéria no site globo.com a respeito de um sujeito que produz um seriado live action estilo japonês, chamado Insector Sun, em Ribeirão Preto. Ele está parando por falta de verba e de patrocínios. É bonito ver certas paixões por certas coisas. Até onde elas levam, a aplicação de certas idéias. Esse cara é um exemplo de determinação e de vontade de fazer algo que se gosta, de maneira até mesmo romântica.
Sempre curti esse tipo de seriados japoneses. Minha infância nos anos 80 e início dos anos 90 foi povoada por esses heróis, que compareciam diariamente na extinta Tv Manchete. Tudo começou com Jaspion e Changeman. Depois, veio uma segunda leva, com Flashman, Jiraiya, Jiban. Jiraiya era o meu favorito dessa leva, e acho que era o favorito da maior parte dos telespectadores. Jiban era legal também, visualmente até mais atraente, mas não tinha o carisma de Jiraiya e sua família de ninjas. Na terceira remessa veio meu seriado favorito dentre todos: Spielvan, que aqui no Brasil era apresentado como Jaspion 2, apesar de não ter nenhuma conexão com Jaspion. Junto com Spielvan vieram Maskman e Black Kamen Rider, o mais dark dos seriados japoneses. Posteriormente, veio Winspector, o último desses seriados que assisti (depois me lembro que teve Solbrain, uma continuação chatíssima de Winspector que não me animei a acompanhar).
Aí começou a era dos desenhos japoneses. Alguns legaizinhos, outros nem tanto. O que me marcou mesmo foi Cavaleiros do Zodíaco. Era uma trama até meio batida, mas era algo novo, com uma história sedutora, mistura de mitologia grega e armaduras estilosíssimas. Ah, a nostalgia da infância...

Um comentário:

Guilherme Soares disse...

Yap,
li a matéria também e achei interessante. Foi uma boa remessa que conheci e curti por tua culpa. E cavaleiros tu tem que termina de vê, faltam 3 sagas: Hades: santuário, Hade: inferno e Hades: elysios :D

e os desenhos japoneses são ótemos *-* , Naruto, Bleach, Gantz, Donzela do Inferno, Death Note, Pokémon, Digimon, Sanurai Troopers e mais uma infinidadee de outros...

:P