sábado, 31 de janeiro de 2009

Beira-Rio

Foi praticamente confirmado pela vistoria da FIFA o Beira-Rio como sede da Copa do Mundo de 2014. E não poderia ser diferente. Era uma disputa risível: um estádio contra uma maquete. Lógico, o estádio venceu. E o Internacional já foi sede de Copa, em 1950, na época com o Estádio dos Eucaliptos. De novo, um estádio colorado abrigará partidas da Copa do Mundo, e com grandes chances de sediar uma das semifinais.
O Beira-Rio é um orgulho colorado. Foi construído pela torcida do Inter. Bocas maldosas, à época da sua construção, duvidavam da capacidade da construção de um estádio em um aterro. Essas bocas calaram-se, constrangidamente. Ergueu-se um gigante. No primeiro jogo, vitória colorada sobre o Benfica. O primeiro gol, de Claudiomiro. O Beira-Rio foi um marco, um divisor da história do Inter. Antes, havíamos tido times mágicos, como o Rolo Compressor, de Carlitos, Nena, Abigail, Larry, Oreco. Mas nunca tínhamos dado o salto de qualidade enquanto clube. A Era Beira-Rio mudou o status do Internacional. A partir do Beira-Rio, surgiram as grandes conquistas, os títulos nacionais.
Desde 2003, o Inter vem trabalhando de novo na remodelação do Beira-Rio. Tal remodelação começou de forma singela, com a pintura das arquibancadas em vermelho e branco, tirando a antiga cor de concreto desmaiado e decadente. Vieram os assentos, as suítes. E, coincidentemente ou não, desde 2003 o Inter retomou a autoestima enquanto clube. A ponto de ganhar tudo, Libertadores, Mundial, Recopa, Copa Sul-Americana, Copa Dubai...
Agora, vem a "fase quente" da remodelação do Beira-Rio, com a cobertura, a extensão das arquibancadas em direção ao campo, e diversas mudanças estruturais que transformarão o querido Gigante em um estádio de primeiro mundo. E sediaremos a Copa. Mas, mais importante do que isso, o Internacional está melhorando o seu estádio para a sua torcida, elevando o valor de seu patrimônio. Isso permitirá cada vez mais o crescimento do clube. O colorado cada vez maior, cada vez mais potência, cada vez mais motivo de orgulho de sua torcida.

Um comentário:

cleuzavaleria disse...

Que beleza de comentario,q riqueza de conhecimento da historia do inter,Congratulaçoes.bj